Sex shops despertam fantasias e apimentam relação
28/05/2009 - 22h20
(Redação gazeta online - Da Redação Multimídia)
foto: Divulgação

Leia mais sobre saúde no www.gazetaonline.com.br/vidasaudavel
Um exemplo disso é a Erótika Fair, realizada em São Paulo, de 15 a 24 de maio deste ano. Como o próprio nome diz, esta é uma feira especializada em produtos eróticos e, para quem ainda não sabe, é a maior da América Latina.A distribuidora e representante de uma marca de produtos eróticos no Espírito Santo, Cláudia Fernandes, esteve em São Paulo e pôde conferir quais as novidades para o dia dos namorados.No entanto, apesar da grande variedade de expositores, Cláudia destacou que o forte desta edição foi a releitura dos produtos que já estão no mercado. "Nas feiras eróticas, eu percebo que as empresas buscam sempre inovar. No entanto, são pequenas modificações, uma espécie de 'repaginada' naquilo que já é oferecido ao consumidor", afirma.
foto: Divulgação
Confira as dicas de presentes e escolha a que mais se
encaixa no perfil da pessoa amada Galeria de Fotos.

Produtos como os dadinhos que, ao invés de números trazem algumas posições eróticas, tiveram a ideia original adaptada para dar origem a novas brincadeiras. A partir deles nasceu um jogo com balas de goma, que têm um formato todo especial. Cada balinha tem uma cor específica e cada cor significa uma brincadeira.Por falar em guloseimas, a Erótika Fair também adaptou a calcinha comestível. Agora, as saborosas lingeries, que costumam servir de aperitivo antes da relação, passaram a ser feitas do mesmo material que os famosos "pirulitos caracol". Alguém já experimentou?Lembra das camisetas com aqueles dizeres engraçados e com duplo sentido? Pois é, agora as frases foram parar nos aventais de cozinha. Isso significa que a mulher pode ser sensual até mesmo ao realizar as atividades domésticas. Já as famosas fantasias deixaram de ocupar espaço nos estandes. A nova moda nos sex shops são as "roupas sensuais". Elas não têm um personagem específico, mas também buscam evidenciar determinadas partes do corpo. A gerente de um sex shop, Marcia Araújo, concorda com Cláudia em relação às novidades. "Na verdade, não há produtos totalmente novos no mercado. A opção que nós damos é de reunir os produtos de acordo com o perfil do consumidor e a partir disso montar kits personalizados", conta.Marcia lembra que este é o período-chave para o ramo, o momento em que eles tentam atrair mais o consumidor: "o dia dos namorados é o nosso Natal. Nós temos que apostar em atrativos, nem que seja um desconto, por exemplo".
foto: Lucas Monteiro
Linha de produtos indianos faz sucesso devido à novela da TV

Os personagens e programas de TV também inspiram produtos e fantasias. As mulheres-frutas, que fizeram sucesso no funk, viraram kits com calcinhas e óleos aromatizantes que lembram melancia, moranguinho ou a fruta que você mais deseja.Mesmo personagens mais antigos, como a Tiazinha, continuam fazendo sucesso. Máscaras, algemas estilizadas e chicotes, cada vez mais modernos, fazem a linha "sadomasoquista", que está cada vez mais forte no mercado.Até a novela Caminho das Índias virou inspiração. Já existe uma linha chamada Indian Line, que traz produtos inspirados na cultura indiana. A novidade é o desodorante íntimo Rahj. Sim, este nome foi pensado no personagem do ator Rodrigo Lombardi para a novela das 8h. A dica para o nome veio da representante Cláudia. "O ator é tudo de bom, não é? O produto também", brinca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário