SEJA BEM VINDO. QUANDO FOR ...VOLTE.

Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir. Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício.

FÓRMAULA (1ª CORRIDA DO ANO, 29-03-2009 - 3HS DA MANHÃ - AUTRÁLIA)



MELBOURNE (Reuters) - O britânico Jenson Button conquistou, neste sábado, a pole position para o primeiro grande prêmio da temporada da Fórmula 1, na Austrália, em um treino classificatório totalmente dominado pela estreante Brawn GP, que ainda colocou Rubens Barrichello na segunda posição do grid.
O campeão mundial Lewis Hamilton, da McLaren, vai largar apenas na 18a posição, após um problema no câmbio. Felipe Massa colocou sua Ferrari em sexto no grid, uma posição à frente do companheiro de equipe Kimi Raikkonen.
A pole foi a primeira de Button desde o GP da Austrália de 2006, quando ela pilotava pela extinta Honda, que virou Brawn nesta temporada após a montadora japonesa ter decidido deixar o esporte devido à crise global de crédito.
A Brawn, empurrada por motor Mercedes, será a primeira equipe a estrear na Fórmula 1 largando da pole position desde março de 1970.
Essa será também a primeira vez após 38 corridas que a F1 terá uma primeira fila sem um carro de Ferrari ou McLaren.
Button, que venceu uma corrida em 2006 pela Honda, marcou apenas três pontos em 18 corridas no ano passado, e sua carreira na F1 parecia destinada ao fim quando a Honda anunciou em dezembro que estava colocando sua equipe à venda.
"Esses últimos cinco ou seis meses foram muito difíceis para nós dois", disse Button. "Sair de não ter uma vaga e colocar o carro na pole aqui é simplesmente incrível."
Barrichello concordou sorridente na entrevista coletiva após o treino.
"Todo mundo que tocou neste carro merece crédito, porque esse é realmente um grande carro", disse o brasileiro, que foi para o treino com o carro dois quilos mais pesado de combustível que Button, de acordo com dados da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Atrás dos carros da Brawn estarão o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, em terceiro, e o polonês Robert Kubica, da BMW-Sauber, em quarto.


Por Alan Baldwin

ESTÍMULO PRA VIDA.



Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir.
Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício