SEJA BEM VINDO. QUANDO FOR ...VOLTE.

Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir. Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício.

QUE FEIO!!!



Final do Capixabão é "manchada" por brigas de jogadores e título do Rio Branco fica sob júdice

Folha Vitória


Apesar de cenas lamentáveis de agressões físicas entre jogadores, indignas das emoções uma final de um grande campeonato de futebol, o Rio Branco conquistou o Campeonato Capixaba de Futebol, após 24 anos de jejum. Mas a decisão não se encerra em campo, pois o titulo pode mudar de mãos em uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
No jogo que fecharam os trabalhos previstos do Capixabão 2009, o Brancão empatou em 2 a 2 o Pit-bull do norte, que foi obrigado a adiar a aquisição do seu primeiro título estadual.

Com um atraso de 10 minutos por desorganização no estádio, o jogo começou com o São Mateus pressionando. O jogador Helder, do Rio Branco, não conseguiu se ajustar e fez uma falta que resultou e um cartão amarelo com 01 minuto de jogo.

Os donos da casa começaram o jogo impondo um ritmo de jogo muito forte e veloz. Mas o Rio Branco não deu espaço para o adversário e baseou seu jogo nos contra-ataques.
E foi assim que o placar foi aberto na final, aos 09 minutos, com o gol de Evandro camisa 11 do time Capa-preta, que foi “ajudado” por uma trapalhada do zagueiro do Azulão.

Uma confusão após o gol retirou o brilho da finalíssima capixaba, alguns jogadores se estranharam e o campo acabou sendo invadido pelos jogadores reservas e pela imprensa capixaba em uma atitude totalmente desnecessária por todas as partes.
Os técnicos deram um mau exemplo e também invadiram o as quatro linhas exigindo expulsões de alguns atletas dos dois lados.

Saldo final da confusão: a expulsão do camisa 03 do São Mateus, Luciano Baiano e do goleiro reserva do rio branco, Felipe. Aos 23 minutos o jogo foi recomeçado.
O técnico Vevé fez uma substituição com a intenção de tornar o time mais ofensivo, sai Édson Araújo, e entra Bombom.

Com um mais em campo, Rio Branco aproveitou o espaço para pressionar o adversário. Em uma jogada de velocidade ampliou a vantagem sobre o Azulão. Mais uma vez o camisa 11, Evandro, balançou as redes do Sernamby com 28 minutos de bola rolando.

O autor dos dois gols do Rio Branco sentiu a perna e foi substituído por Caio. O arbitro Devarly não deixa o jogo correr e a tensão dos jogadores gerou cartões amarelos, como para o David, do Brancão, aos 31 minutos.

Apesar da desvantagem o São Mateus segue vivo no jogo e dando trabalho para a defesa adversária. O resultado da pressão acontece aos 35 minutos, quando o jogador Nino diminui a diferença no placar, ao marcar de cabeça após Gustavo cobrança de falta.

O Rio Branco bate muito e leva mais um cartão amarelo, Caio foi penalizado por lance perigoso. O primeiro tempo acabou com 51 minutos de bola rolando.

Na volta do segundo período de partida o São Mateus, mesmo com um jogador a menos, domina o jogo. O jogo é muito pegado e ocorre nova confusão, em uma cena lamentável jogadores trocaram socos e ponta-pés, e alguns jogadores saíram de campo sangrando.
Alguns torcedores jogaram rojões na torcida adversária que gerou um princípio de incêndio próximo à torcida do Rio Branco.

O resultado da briga generalizada dentro de campo foram sete expulsões: Wédson Pipoca, David, Agnaldo e Caio do Rio Branco. E pelo lado do Azulão Gustavo e Nino que receberam cartão vermelho.

Após 25 minutos de paralisação a partida recomeça. O São Mateus quer aproveitar o espaço em campo devido a escassez de jogadores e a vantagem numérica de oito contra sete, e parte para cima do adversário.
O Azulão conseguiu empatar aos 37 minutos de jogo. Após sofre falta Bombom cobra muito bem e converteu o gol.

Os jogadores do Rio Branco promovem um cai-cai dentro de campo para forçar o termino do jogo, mas como ainda tinha uma substituição saiu Guaçui e entrou Maxuel.
Alguns minutos depois o jogador Hélder também toma a mesma atitude e cai dentro de campo.
E o Arbitro foi obrigado a interromper o jogo e a Federação precisou retirar a taça de campeão de dentro de campo. O Rio Branco é campeão 2009, mas a decisão pode ser revertida.

Ficha Técnica:

São Mateus: Robson Bahia; Frank, Luciano Baiano, Nino e Robson Araújo (Bombom) ; Rincon, Gil Baiano, Juninho, Gustavo; Dinho e Marcelo Pelé. Téc.: Vevé

Rio Branco: Éverton; Wédson Pipoca, Nenzão, David; Flávio, Guaçuí (Maxuel), Agnaldo, Ronicley, Hélder; Evandro (Caio) e Moisés (Leornado). Téc.: Paulo Marcos.

Juiz: Dervarli do Rosário Local: Sernamby Público: 4.900 pagantes Renda: R$ 77.000,00


fonte: http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=noticia&cid=7&ch=5e7ee7cdb1233cd6e2710c5cb0fe9b7e&nid=118027






Nenhum comentário:

Postar um comentário