No dia 06/07/2009, fui ao médico para exames de rotina, e quando medi minha pressão, estava muito alta, n me lembro quanto exatamente, mas bem além do normal.
Deram-me remédios e nada de baixar, então me transferiram para o PA (Pronto Atendimento). Não tem noção do que é aquele lugar, que até então só conhecia pela TV.
A impressão que tive é que quando cheguei lá em vez de melhorar piorei, minha pressão aumentou mais ainda.
Era tanta gente, mas tanta gente, que não dava pra dar um passo, tanto choro de criança e adulto se misturava aos gritos dos vigilantes e enfermeiros chamando pelas pessoas.
Quando entrei, logo fui pra uma enfermaria, por ali ia ficar por um bom tempo, até baixar a pressão.
E o que vi foi mais falta de respeito com as pessoas.
Enquanto muita gente estava la fora chorando, reclamando, suplicando por cuidados...alguns médicos estavam na sala onde eu estava ...lendo, batendo papo.
Um atendente chegou a chamar o médico, pedindo que ele atendesse uma senhora que estava desde as 10hs da manhã (JÁ ERAM 20:35), A senhora tinha medo de ir embora sem ser atendida e morrer em casa. E o médico ainda respondeu que iria atendê-la daqui a pouco.
Dia 03/08/2009 fui ao Hospital dos Ferroviários pra uma consulta com um Cardiologista pelo SUS, consulta essa marcada para as 11hs, só se fosse da noite. Porque o Sr cardiologista, segundo sua atendente estava cuidando da parte privilegiada primeira e depois viria cuidar da parte desfavorecida. Bom resumindo, foram 01h40minh minutos de atraso.
Como se não bastasse, ao chegar em sua sala, os 10 pacientes que estavam ali esperando, praticamente todos foram prescrito a mesma coisa (PARAR DE TOMAR CAFÉ), sem receituário, nenhuma menção... Ou alguma coisa do tipo. E pior ainda, 50% dos pacientes estavam com Eletrocardiograma, que se não fosse pedido pra ver, eles nem seriam abertos. Com uma breve pausa pra olhadela rápida no exame, marcou retorno em 30 dias e frisou “faça o eletrocardiograma aqui mesmo, custa 20 reais e é na hora, o do SUS demora muito. Ele deve ganhar porcentagem!
Nesse mesmo dia tive outra consulta para o meu filho Neurologista às 14hs no Posto de Santa Luzia (perto do Carrefour). Bom como estava totalmente atrasada por causa do “cardiologista”, e ainda tinha que correr pra pegar um resultado do exame do meu filho que acabara de sair, fiz tudo numa correria só, a uma pressão a 18x15, finalmente cheguei. E pra minha surpresa, tive que ficar esperando uns 20 minutos por uma atendente que nunca estava disponível pra me atender, sempre mandando aguardar que iria ser chamada.
E lá fui eu... Esperar, esperar, esperar.... Paciência né...
Bom quando finalmente chegou à vez de meu filho, pesou, mediu....bla bla...e fomos nós esperar novamente.
A consulta que era às 14hs... 15hs e nada fui eu perguntar e a NOTÍCIA...
A doutora te deixou pras 16hs.
Não acreditei no que estava ouvindo, esperar de novo?!?
E porque me colocou no horário das 16 sendo que o meu horário era às 14hs?
Pra que perguntei....
A senhora chegou 30 minutos atrasada...
Não sabia se ria ou chorava... Ou mandava aquela mulher ir pra aquele lugar.
Que absurdo, eu esperei 01h40min por um médico (cardiologista) e porque cheguei 30 minutos atrasada (sendo que a consulta era 14hs e cheguei às 14hs, porém tinha que chegar 30min antes) PRA ADIANTAR O LADO DA MÉDICA. Deixaram-me para o segundo horário.
E o mais engraçado a infeliz da médica chegou atrasada... 16:48hs, marquei no relógio e reclamei, porque eu não posso me atrasar por uma justa causa e ela(e) pode?
Fiquei indignada com isso, e o pior e que, além disso, ainda tive que ouvir gracinhas do tipo (VC MÃE FOI RELACHADA E IRRESPONSÁVEL, DEIXANDO SEU FILHO TANTO TEMPO SEM LEVAR AO NEUROLOGISTA) Ela acha que deve ser fácil marcar especialista, não sabe ou se faz de besta que pra conseguir uma consulta com especialidade ou marcar um exame mais complicado demora até 1 ano de espera. Sem querer generalizar, Mas ela ouviu... Mas garanto que fui mais educada do que ela. Mas que dá vontade de dar uns tabefes dá...
Outra insatisfação é na hora de marcar as consultas pra especialistas.
Pra você nunca tem, sempre temos que esperar sem dia provável, o médico pode colocar urgente, urgentíssimo, mas nada resolve, temos que esperar. Agora se chega um amigo de trabalho, ou o próprio médico em seu favor, rapidinho se consegue ficha.
Experiência própria.
Casos de descaso com a população.
DE QUEM É A CULPA??
http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=media_center_internas&vid=FV_RPTG_00000963
http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=noticia&cid=0&ch=509c900c7b51552cfa3c9bc8f8ca00c1&nid=3102
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/07/115708-pa+fechado+filas+e+desespero.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário