SEJA BEM VINDO. QUANDO FOR ...VOLTE.

Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir. Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício.

Proibido para menores

Caros e assinados por artistas, estes bonecos são brinquedinhos, sim, mas só para gente grande.

Parecem brinquedo, mas criança não pode nem chegar perto. São feitos de plástico, vinil ou resina, mas têm preço de objetos de arte. Vendidos em galerias, sites, lojas de decoração e agora também em espaços exclusivos, os art toys, verdadeiros bonequinhos de adultos (nada a ver com as figuras infláveis que se compram escondido), não servem para brincar, embora muitos sejam até articulados, mas para admirar e colecionar. Em geral são feitos por artistas plásticos, assinados e numerados, com poucos exemplares disponíveis. Fruto da mistura entre a cultura dos quadrinhos, dos mangás japoneses e do grafite, eles se tornaram diversão de moços e moças da turma dos modernos há quatro ou cinco anos e nos últimos meses conquistaram o coração dos colecionadores em geral, dispostos a gastar, por exemplo, quase 500 reais num gato preto e branco inflável, revestido de resina, de dois palmos de altura.

Katie and Sadie, nome de uma boneca de duas cabeças e três pernas, foi a primeira da série a esgotar-se na Plastik, loja de art toy recém-inaugurada em São Paulo (um novo carregamento já foi encomendado).

Mas lá ainda é possível encontrar, por 430 reais cada uma, as colegas Cherry Girl (que tem um sorvete na cabeça), Patch (que usa um tapa-olho de pirata) e a ruivinha Lulu.

Outro incensado designer desse meio é o japonês Yoshitomo Nara, destaque da arte pop de seu país e criador do meigo sonâmbulo e do cachorrinho que gira dentro de uma xícara. Na seção fofura enquadram-se os ursinhos Kuma, pintados a mão pela designer colombiana Maria Sarmiento (1.500 reais o grande, vestido de Batman, e 600 reais a gueixa, média).

Fazem sucesso, ainda, os Bearbricks (ursinhos com diferentes "estampas", como pele de animais, desenhos de terror e até uma criada pela Fundação Andy Warhol), as figuras do ilustrador londrino Will Sweeney – como o Hot Dog Man e os Kebab Twins (roxos-batata, em formato de churrasquinho grego) – e os muito politicamente incorretos coelhinhos Smorkin' Labbit, do designer espanhol Frank Kozik, que não dispensa o cigarro no canto da boca (em torno de 260 reais).

TEM PRA TODOS OS GOSTOS.


tintoys(propaganda da Tim)

A operadora de telefonia Tim em campanha publicitária, que apresenta convergência digital para clientes de planos Pré-Pagos e também os planos Tim Casa Flex.
Ela foi criada pela agência McCann Erickson e irá abranger a TV aberta, revistas nacionais, mídia exterior, jornais, rádios e internet.O que mais gostei da campanha e venho destacar aqui, são os Tim Toy, os bonecos que ilustram toda a campanha, criados por Fabricio Duque, Fabio Bispo, Gabriel Loques e Igor Ching San da
Seagulls Fly. Eles foram inspirados no Toy Art, um movimento artístico nascido em 1997 quando o designer Michael Lau apresentou em uma feira de brinquedos de Hong Kong bonecos GI-Joe customizados por ele com roupas com um estilo hip-hop/street.
A partir dai, a grande ascenção do Toy Art veio quando os artistas de Hong Kong e do Japão começaram a fabricar seus próprios bonecos em edições exclusivas e limitadas, e com o passar do tempo americanos e europeus foram aderindo a nova
tendência que hoje está tomando o Brasil.


Fontes>> http://www.abril.com.br/toy-art/
http://www.diretodoforno.com.br/tag/toy-art/



Como criar o seu próprio ToyArt Paper Grátis e Personalizado?

Isso sim é simples e barato. Você entra no site “Paper Critters” (clique aqui), clica em “Toy Creator” (Em “The Colony” você vê tudo o que já foi criado no site) e faz seu desenho dentro do modelo que já está disponível. Pode também usar partes do corpo de modelo que também tem lá. Olhos, narizes, bocas,… Aí é só imprimir e montar. Se você quiser um diferente do que modelo que tem lá, é só quebrar a cabeça e montar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário